Estatisticas

O Galitos causou outras das surpresas da jornada 12 vencendo a Academica em Coimbra. Quem parece ter começado a inverter a onda dos maus resultados é o Lusitânia que alcançou a segunda vitoria consecutiva.

A equipa de António Paulo Ferreira foi vencer a Coimbra por 70-76, um encontro onde comandou o marcador durante grande parte do tempo. A equipa de Norberto Alves ainda tentou uma aproximação nos minutos finais mas sem sucesso. Com esta derrota, os estudantes caem para 3º lugar.

Destaque para as exibições de Jeremy Bynum (24 pontos) e José Ferreira, MVP do encontro com duplo-duplo (14 pontos e 13 ressaltos). Pedro Pinto terminou o encontro com 21 pontos. Já nos estudantes, Arnett Hallman foi o mais valorizado (14 pontos e 13 ressaltos) mas foi Mário Fernandes o melhor marcador da equipa com 16 pontos.

Lusitânia alcança a 2ª vitória consecutiva

Nos Açores, o Lusitânia procurava continuar na senda das vitórias. Na recepção à equipa da Física, os açorianos foram melhores e venceram por 67-54, conquistando a 2ª vitória consecutiva. Depois de uma primeira parte equilibrada, empate a 29 pontos ao intervalo, o Lusitânia partiu para a vitória na etapa complementar com um parcial de 38-25.

Durell Nevels foi o melhor em campo com 16 pontos e 13 ressaltos bem acompanhado por Marcel Momplaisir (11 pontos e 17 ressaltos). John Huggins foi o melhor marcador do encontro com 21 pontos. Pela Física, Miguel Barroca passou ao lado da desinspiração colectiva, terminando com 17 pontos (5/10 da linha de 3 pontos)



Ler mais Galitos surpreende Académica; Lusitânia alcança a 2ª vitória consecutiva 
Follow us: @ressaltonet on Twitter | ressalto.net on Facebook