Estatisticas

O Lusitânia regressou às vitórias ao vencer esta tarde no Barreiro o Galitos por 73-75, num jogo marcado por muito equilíbrio.

Num jogo pautado pelo equilíbrio e com trocas constantes na liderança do marcador, o Lusitânia acabou por ser mais forte nos minutos decisivos. Sem que nenhuma equipa dominasse a outra, o Lusitânia acabou por conseguir uma vantagem de 7 pontos no final do 3º período (43-50). Vantagem que subiu até aos 10 pontos, quando faltavam jogar 6:40. Há entrada para o último minuto, a vantagem era de apenas 4 pontos, 67-69.

Os últimos segundos foram jogados com grande emoção e incerteza no resultado final. Pedro Pinto reduziu para 1 ponto da linha de lance livre ((71-72) mas Augusto Sobrinho garantiria a vitória para o Lusitânia ao marcar os últimos pontos dos açorianos.

Destaque para Marcel Momplaisir (Lusitânia) foi o homem do jogo com 21 pontos e 13 ressaltos bem acompanhado pela base John Huggins com 21 pontos. Pelo Galitos, Pedro Pinto foi o mais valorizado com 30 pontos.