Estatisticas

Benfica e Académica parecem destinados a disputar todos os troféus na época 2012/2013. Depois das finais do Torneio António Pratas e Supertaça, encarnados e estudantes disputarão amanhã a Taça Hugo dos Santos.


O Benfica venceu a Ovarense por 68-58, num jogo pouco emotivo até ao 4º período. O Benfica reagiu bem à desvantagem no final do 3º período, fazendo bom uso do seu maior leque de soluções. A Ovarense começava a evidenciar alguns sinais de fadiga à medida que o jogo caminhava para o final e o Benfica aproveitou-se disso para conquistar uma vantagem confortável e gerir o jogo até final.
Heshimu Evans e Miguel Miranda repartem o titulo de MVP do encontro. O jogador encarnado terminou com 18 pontos e 6 ressaltos, enquanto o internacional português fechou o jogo com 21 pontos e 5 ressaltos.


Tim Toler decisivo na Vitória da Academica

A Academica afastou o CAB Madeira depois de vencer por 84-68, com uma boa exibição Tim Toler. O americano da Académica, que tem realizado algumas exibições menos conseguidas, acabou por ser factor surpresa na vitória dos estudantes, terminando como MVP do jogo, com 24 pontos e 13 ressaltos. A juntar à exibição de Toler, João Balseiro somou 26 pontos e ajudou à boa prestação ofensiva da Academica no decisivo quarto de jogo.
No CAB apenas Jorge Coelho destoou da exibição cinzenta realizada pelos madeirenses, terminando com 26 pontos, tendo sido o único a passar a barreira das dezenas de pontos.

Com os finalistas encontrados, a Academica tem nova oportunidade de conquistar um troféu na presente época. Conseguirão os estudantes quebrar o enguiço frente aos encarnados?